SERVIÇOS

Funds Trust



O seu fundo merece as melhores decisões administrativas

A Vórtx é uma companhia que oferece todos os serviços de administração das operações ligadas ao funcionamento e manutenção de Fundos de Investimento, com foco nos fundos estruturados (FIDCs, FIIs e FIPs). Por meio da tecnologia e inovação que inspira todas as áreas da empresa, somos responsáveis por todo o processo administrativo relativo aos fundos e pela criação de uma ponte sólida entre os cotistas, o órgão regulador (CVM) e o órgão autorregulador (ANBIMA).

Fazemos todo o trabalho de backoffice para que o gestor possa se concentrar na sua atividade principal: encontrar as melhores e mais lucrativas oportunidades de negócio para seus cotistas. Se o gestor é responsável pelas decisões de investimento do fundo, a Vórtx é responsável pelas decisões administrativas desses investimentos. E todas as decisões que envolvem o capital de cotistas são essenciais para que esses investimentos sejam bem-sucedidos.

R$ 0,0

Bilhões

0

Fundos

1 / 5

Administração de Fundos


Serviços Qualificados


Administração de Fundos

Algumas das principais responsabilidades do Administrador, observadas a norma vigente e as normas estabelecidas no Código ANBIMA de Melhores Práticas – Serviços Qualificados para Mercado de Capitais, são:

  • Elaboração dos Regulamentos, Prospectos e Termos de Adesão
  • Convocação e Instauração de Assembleia Geral de Cotistas
  • Atualização e manutenção da documentação legal
  • Divulgação das informações dos Fundos de Investimento aos órgãos competentes e cotistas
  • Elaboração e controle dos cadastros de cotistas
  • Cuidar para que sejam mantidos, às suas expensas, atualizados e em perfeita ordem: a) o registro de cotistas; b) o livro de atas das assembleias gerais; c) o livro ou lista de presença de cotistas; d) os pareceres do auditor independente; e) os registros contábeis referentes às operações e ao patrimônio do fundo; e f) a documentação relativa às operações do fundo.

Fundos Estruturados


Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - FIDC

Os FIDC podem ser constituídos sob a forma de condomínio aberto ou fechado e só captam recursos mediante distribuição de cotas, cuja remuneração e resgate estão atrelados ao desempenho dos direitos creditórios integrantes do fundo. As cotas dos FIDC podem ser divididas em diferentes séries e classes.

Fundo de Investimento em Participações - FIP

O FIP capta recursos por meio da venda de cotas e aplica em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas. O FIP é um investimento em renda variável na forma de um condomínio fechado, onde as cotas só podem ser resgatadas após decisão da assembleia de cotistas ou ao término de sua duração.

Fundo de Investimento Imobiliário - FII

O FII é uma comunhão de recursos aplicados em ativos relacionados ao mercado imobiliário. Os FII são constituídos sob a forma de condomínio fechado e podem ter prazo de duração indeterminado.

+-x=